Por Que Saindo da Bolha?

S

aindo da Bolha foi criado a partir da necessidade que percebemos de informações sobre política, cultura e costumes com uma visão para fora do país, dentro do universo dos podcasts nacionais.

Mais que isso, percebemos que o ouvinte com pensamento conservador, ou liberal clássico não tem, dentro da imprensa nacional, praticamente nenhum tipo de informação que não seja contaminada com o infeliz atual hábito da imprensa de misturar fatos com análises… e pior, com viés de esquerda.

Sabemos (e sabemos que você também sabe disso) que tudo que acontece lá fora, especialmente nos Estados Unidos e Europa, mais cedo ou mais tarde terá influência em nosso país. Basta ver o resultado da influência dos “Social Justice Warriors” no dia a dia das pessoas ou mesmo, em maior escala, nas relações sociais e políticas brasileiras.

Saindo da Bolha não tem nenhum afeto pelo pensamento politicamente correto, o que não quer dizer que não procure respeitar todas as pessoas pelo que elas são. Respeitar o indivíduo está em um patamar muito superior a respeitar as visões de coletivo que certas ideologias impõem. Sem respeitar indivíduos não teremos democracia plena, nem liberdade de expressão, liberdade de imprensa e, no longo prazo, sequer liberdade de pensamento.

Nossos programas tem a intenção bastante imodesta de fazer com que nossos ouvintes estejam preparados para o que vem por ai, antes mesmo que as coisas aconteçam. Queremos ser espaço aberto para discussões produtivas e educadas. No entanto, vamos buscar ficar sempre firmes no propósito de nos afastar da discussão da política brasileira cotidiana e, mais que isso, longe de nos tornar veículos partidários.

Queremos, sim, ajudar você, ouvinte, a tomar suas próprias decisões, analisando quando preciso e opinando apenas quando necessário, sem nunca nos afastarmos da ideia original de que fatos são o início de tudo e que, sem a acesso a eles, na verdade os indivíduos estão sendo censurados.

Follow This Podcast